Espero que gostem da passarada e do blog :)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Como comecou? Origem e Descendência dos meus Fifes


Começei aos doze anos a apanhar pássaros,com o meu amigo Paulo"Regan" juntamente com o João"Cunha"(ambos de Azambuja). Começei por ter pássaros de fauna europeia entre os quais tintelhões;pintassilgos e lugres,continuando até aos dias de hoje com os lugres e os pintassilgos.
Passados 10 anos optei por tirar hibridos (com as duas espécies selvagens que tinha ficado),os quais nasceram das primeiras canárias(Sr Jorge) que comprei .Neste mesmo ano(2007) ,juntamente com os irmãos Cabaço (Rui e Olavo) percorri várias exposições de ornitologia por Portugal, nessas exposições adorei a raça Fife Fancy comprando vários exemplares de muito bom nível aos criadores Ricardo Fernandes(fifes cinzentos fundo branco) e Vilas Boas(fifes canelas).
Atrvés dos irmaõs Cabaço serem meus amigos aprendi com "eles" muita coisa sobre canários de porte (entre eles os FiFes) e também sobre canários de cor (ex: féus e azas cinza), estes dois irmãos ainda em 2007 apresentaram me o Sr Rui Belxior(campeão mundial e nacional diversas vezes em várias raças) um grande amigo"deles"que também era e é criador de muitas espécies de canários e desde ai também um grande amigo meu e "professor".
Quase no fim do ano 2007 comprei meia dúzia de Fifes ao Sr.Rui entre os quais Fifes verdes e variegados tendo me ajudado a completar os meus casais para as minhas primeiras posturas de canários em 2008.
Ao xegar a Março de 2008 e depois de me ter inscrito na federação Portuguesa e na associação de Aveiras,começei a tirar os meus primeiros canários "FiFe" tendo tirado 25 canários de 4 casais de FiFe, após terminar as posturas (fim de julho) e depois da muda da pena, começei a pensar em mandar os meus melhores Fifes a exposições nacionais para saber a qualidade dos meus pássaros.
Após algumas exposições fiquei surpreendido com alguns dos meus exemplares, tendo estes marcado bons resultados e decidi neste mesmo ano mandar alguns Fifes ao Campeonato Nacional 2008 em Paços de Ferreira obtendo o 1ºlugar nos fifes fundo branco o k foi para mim muito gratificante pois foi apenas o meu primeiro ano de criação de canários (FiFes) e consegui bons resultados.
Assim começou o meu gosto pela raça FiFe continuando nos dias de hoje e espero eu por muitos maís anos.
Aqui quero mandar um grande abraço a estes amigos: Olavo e Rui Cabaço; Rui Belxior; Ricardo Fernandes;Vilas Boas porque sem estes amigos não teria a qualidade de FiFes que tenho hoje e nada disto seria possivel,porque não nasci ensinado, tive de aprender com quem sabe e estes amigos ajudaram muito, o meu obrigado por tudo.
Abraço também aos amigos da Associação de Aveiras de Cima e aos que me conhecem.
Um beijo grande para a Catarina por me aturar a mim e aos nossos Fifes.

Obrigado Amigos
DAVID SILVA

Um comentário:

Avixira2010->1ºclass.Fife Fancy Melânico Nevado nrª20 BZ015

Avixira2010->2ºclass.Fife Fancy Melânico Intensivo nrª146/134/143/13 BZ015

Avixira2010->1ºclass.Fife Fancy Melânico Intensivo nrª73/22/77/18 BZ015

Avixira2010->2ºclass.Fife Fancy Fundo Branco nrª202 BZ015

Videos dos meus Fifes 2009

Videos dos meus FiFes 2009

Videos dos meus Fifes 2009

65ª Campeonato Nacional de Ornitologia - Entroncamento 2010

71ª Exposição Internacional de Reggio Emilia | Itália 2011

Avixira 2010 - 1º Campeonato Ornitológico Internacional C.O.M Vila Franca de Xira

Avisan 2010

INTERNACIONAL AVIXIRA 2011

AVIXIRA 2008

Postagens populares



F.O.N.P.

C.O.M.

C.O.M.P

F.P.O.

F.O.P.

F.O.I

FOCDE

F.O.B

Colégio De Juizes De Ornitòfilia

Colégio De Juizes De Ornitòfilia

COLÉGIO NACIONAL DE JUÍZES

COLÉGIO NACIONAL DE JUÍZES

Arlequim Portugues

Mosaico Clube de Portugal

Gloster Clube de Portugal

ITA

BORDER and FIFE Club Deutschland

SOCIEDADE PORTUGUESA DO ONDULADO


avesdeportugal.info

Produtos para Canários...




FEEDJIT

63ºCAMPEONATO MUNDIAL

62ºCAMPEONATO MUNDIAL

61ºCampeonato Mundial

61ºCampeonato Mundial

60ºCAMPEONATO MUNDIAL

59ºCAMPEONATO MUNDIAL

58ºCAMPEONATO MUNDIAL

58ºCAMPEONATO MUNDIAL DE ORNITOLOGIA- MATOSINHOS 2010

57ºCAMPEONATO MUNDIAL